Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Café é bom para a memória ?

Essa musiquinha nunca saiu da minha cabeça.
Assim como outras de desenhos animados comerciais dos anos sessenta e setenta.
Revendo esse filme agora, fiquei curioso em saber quem animou, quem filetou, quem pintou os acetatos, se foi filmado na table-top da Truca, ou do Daniel Messias, ou do Luis Briquet.
Então recorri ao amigo, e mestre, Máximo Barro, atual professor da FAAP, por sua moviola na 13 de maio, no "Bixiga", passaram os mais importantes longas, curtas e desenhos animados paulistas.
"... O trabalho foi realizado por um antigo jornalista do Estadão, José Maria do Prado. Antigamente ele morava no prédio em que também  habitava o Walter Khouri. Depois mudou..."   
Então, Máximo e eu, gostaríamos que quem tiver informações entrasse em contato conosco.
Quem sentir o gostinho do romantismo da época, também fique a vontade para comentar,
se possível tomando uma seleta xícara de café...

3 comentários:

  1. Caramba, não me lembrava desse..
    mas é sempre legal veras animações daquela época..
    outro dia vi um montão do Sujismundo!
    abraços
    Cacinho

    ResponderExcluir
  2. Adorei! apesar de não ter visto no passado, a animação trouxe essa presença das marcas e das propagandas que nunca saíram da alma da gente porque forma feitas com arte, com delicadeza. Recorra a jornalista Maria do Rosário Caetano para obter as informações que deseja porque ela sabe tudo sempre e consegue, através da sua imensa rede localizar os mais recônditos dos seres. Maria do Rosario Caetano marosario@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caraca, eu nem me lembrava desse mas ao começar a música eu cantei inteirinho, estava escondidinho em algum lugar no meu cérebro mas estava lá...

    ResponderExcluir